CEE das gestões esportivas apresenta conclusões em reunião pública no plenário

União de forças será peça-chave para o desenvolvimento do Esporte em Ribeirão
CEE das gestões esportivas apresenta conclusões em reunião pública no plenário

Fotos: Divulgação Assessoria

Na manhã de sábado, 8 de junho, foram apresentadas em reunião  pública no plenário as conclusões da Comissão Especial de Estudos das Gestões Esportivas de Ribeirão Preto, da qual participam os vereadores Boni (Rede) - presidente, Paulinho Pereira (PPS) e Marcos Papa (Rede).

Estiveram presentes membros do Conselho Municipal de Esporte e Lazer, do CREF/4, Secretaria Municipal de Esportes, UNIESPORTE, Secretaria da Educação, Secretaria de Esportes de Orlândia e entidades de classe.

Foram apontados diversos problemas na área do esporte já conhecidos em nossa cidade, e agora documentados pelo legislativo. Até um tempo bem recente diversas questões prejudicavam o setor, tais como: orçamento insuficiente, ingerência política na Secretaria e falta de continuidade de metodologia de trabalho.

Também foram discutidas diretrizes para a implantação de política de desenvolvimento e aprimoramento, principalmente a iniciativa para a instituição do Fundo Municipal do Esporte, em fase avançada de estudos.

O vereador Boni destacou a importância de novos encontros com subtemas predefinidos, reforçou a necessidade da união de forças entre Executivo e Legislativo, e a urgência de um Plano Municipal de Esportes com parâmetros, criando assim uma Política que dirija as iniciativas da área.

“Em época alguma tantas pessoas e entidades estiveram reunidas por esse objetivo, os primeiros passos estão sendo dados e temos convicção de que juntos faremos a diferença para um melhor futuro do Esporte”, ressaltou.

Por Assessoria Boni